A grande final do Paulistão contará com a participação de dois antigos rivais, que não estavam cotados para levantar a taça. Como nada no futebol é exato e tudo pode acontecer, vimos no último domingo (7), onde o Tricolor do Morumbi venceu seu rival Palmeiras por 5×4 em disputa acirrada de pênaltis, quebrando jejum de 16 anos sem chegar em uma final. Da mesma forma nesta segunda-feira (8), a equipe do Corinthians levou a decisão para os pênaltis, vencendo o Santos por 7×6 no Pacaembu.

A última finalíssima pelo Campeonato Paulista entre São Paulo x Corinthians, foi em 2003, onde o Alvinegro de parque São Jorge levou o título para casa.

Portanto, foram nove duelos do Majestoso pelo Paulistão, em partidas decisivas pelo título estadual.

Corinthians: 5 vitórias (1938, 1982, 1983, 1997 e 2003)

São Paulo: 4 vitórias (1957, 1987, 1991 e 1998)

Resumo da Competição

JOGOS  CORINTHIANS EMPATES  SÃO PAULO
Total 181 66 (36%) 57 (31%) 58 (32%)

*Informações de acordo com o site oGol

Maiores públicos

119.858, São Paulo 3×2 Corinthians, em 5 de dezembro de 1982

110.066, Corinthians 2×1 São Paulo, em 2 de outubro de 1977

Principais artilheiros no clássico

Teleco com 24 gols pelo Corinthians, seguido pelos Corintianos Baltazar e Cláudio com 17 gols. O maior artilheiro são-paulino é Serginho Chulapa com 15 gols.

Definitivamente, a final da Competição Paulista promete muitas emoções, um possível empate diante dos números apresentados pelas equipes. Uma coisa podemos esperar, muita garra das duas equipes e muito entusiasmo dos torcedores.

 

Já acompanha nosso site? Não? Então inscreva-se para receber informações e ficar ligado nas principais competições do esporte mundial. Guias de TV e internet para você não perder nenhum evento esportivo. Além de ficar por dentro das notícias em resumo, com prováveis escalações, data, horário, local, prognósticos e links para você acompanhar seu esporte favorito AO VIVO.

Quer fazer uma tabela conosco e nos ajudar a marcar um golaço? Então não deixe de clicar aqui, registrar sua opinião ou também deixar sugestões de melhoria do nosso conteúdo. Aqui no Tabela Esportiva, acima de tudo nosso leitor tem voz!

Artigo anteriorFortaleza x Vitória: Saiba como assistir AO VIVO – Copa do Nordeste
Próximo artigoBristol City x West Bromwich: Onde assistir AO VIVO – Championship
Um apaixonado por esportes no geral, buscando o seu sonho de trabalhar com o que realmente ama." Escolha um trabalho que você ame e não terá de trabalhar um único dia de sua vida".

Deixe uma resposta