- Anúncios -

7 gestos polêmicos de Cristiano Ronaldo

Nascido em Portugal e revelado pelo Sporting para o mundo, Cristiano Ronaldo é uma lenda do futebol e tem espaço na galeria eterna da constelação das estrelas do esporte.

O craque português que a ilha da Madeira, em Portugal, deu para o futebol tem colecionado muitos títulos e troféus. Ele também tem derrubado muitos recordes e fixado máximas fantásticas ao nível de gols.

Só que dentro ou fora do gramado tem colecionado algumas polêmicas, como as mais recentes com Ten Hag que até o afastaram do recente embate contra o Chelsea pela Premier League.

Cristiano Ronaldo
Crédito: Matthias Hangst/Getty Images

O camisa 7 da Seleção de Portugal não se livrou ao longo de sua carreira de alguns momentos delicados. Recorde 7 deles que dizem respeito apenas à vida profissional ou deriva dela, não são referidas questões do foro privado.

Microfone de estação de televisão atirado ao lago

Em junho de 2016 por ocasião do Campeonato da Europa de 2016, na França, Cristiano Ronaldo jogou para um lago, em Lyon, o microfone de uma estação de televisão portuguesa quando estava sendo questionado por um jornalista do canal.

O plantel português estava a realizar um passeio junto ao hotel onde o time estava alojado e, sem que nada o fizesse prever, lançou para a água o microfone da estação com a qual manteve uma relação distante.

Cristiano Ronaldo Tira telemóvel das mãos de uma criança

Em abril de 2022, após uma deslocação do Manchester United ao terreno do Everton, na cidade de Liverpool, Cristiano Ronaldo tirou o telemóvel de uma criança e jogou ele no chão.

Depois do jogo em Goodison Park, à saída do gramado, descontente com a derrota, o português atirou o dispositivo móvel, gerando tristeza na criança. E o caso não ficou por aí.

Ronaldo prestou declarações na polícia de Merseyside, que advertiu o jogador pelo gesto.

A mãe da criança ficou revoltada com o comportamento do jogador. Sarah Kelly disse que a criança “ficou em choque total”.

“É autista e também tem dispraxia, por isso, não digeriu bem o que estava a acontecer até voltar a casa”, contou Sarah Kelly.

Afasta garrafa de refrigerante em conferência

Em junho de 2021, Cristiano Ronaldo estava a falar aos jornalistas em uma prévia para o jogo de Portugal na competição e protagonizou um momento insólito.

Ele afastou uma garrafa de refrigerante de um dos patrocinadores da competição e aconselhou as pessoas a beberem água.

Esse gesto fez com que a Coca-Cola tivesse caído 1,6% no seu valor quando a bolsa de Nova Iorque abriu em seguida.

Cristiano Ronaldo
Foto: Cristiano Ronaldo em ação por Portugal diante da Espanha

Cristiano Ronaldo Abandona Old Trafford

Em outubro de 2022, Cristiano Ronaldo deixou o banco de reservas antes do final da partida em Old Trafford em um encontro frente aos londrinos do Tottenham.

Quando percebeu que não seria opção, Cristiano Ronaldo encaminhou-se para o túnel de acesso à cabine e deixou o estádio do time de Manchester para admiração dos torcedores.

Faixa de capitão da Seleção no chão na Sérvia

O capitão de Portugal protagonizou outra cena polêmica em um jogo na Sérvia que valia pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo.

Desagradado com um gol que lhe foi anulado nos instantes finais, que daria a vitória a Portugal, Cristiano Ronaldo jogou a faixa no gramado do Marakana, em Belgrado, na Sérvia.

O objeto foi recolhido e vendido em leilão com o dinheiro a ser usado para ajudar Gavril ?ur?evi?, um bebê de seis meses sérvio que sofre de atrofia muscular espinhal.

Falhou a turnê de pré-temporada

As polêmicas de Cristiano Ronaldo ganharam novos capítulos em 2022 no arranque da pré-temporada europeia quando o português falhou os trabalhos de preparação do Manchester United.

Na altura, o clube justificou a ausência com situações privadas do jogador que estavam aceitas pelo clube para que este não estivesse presente.

O certo é que Cristiano Ronaldo acabou por falhar a turnê de pré-temporada na Tailândia e na Austrália.

Isso aconteceu em uma altura em que a sua permanência em Old Trafford era dada como incerta.

Nessa altura, muitos eram os times apontados a Cristiano Ronaldo para dar continuidade à carreira.

E, imagine-se, a euforia era tanta e a popularidade que foram abertas muitas possibilidades para palpites em casas de apostas confiáveis.

Cristiano Ronaldo
Crédito: Divulgação/Portugal

Na ocasião foram apontados vários destinos prováveis e com odds bem tentadoras para quem quisesse arriscar prognósticos em sites confiáveis.

Porque tudo aquilo que Cristiano Ronaldo diz e faz acaba por ter impacto mundial e gera muita curiosidade.

Alguns desses momentos mais emblemáticos têm ocorrido nas cerimônias de entrega dos prêmios da FIFA e da France Football.

E aí também já aconteceram polêmicas.

Pegado com editor-chefe da France Football

Em 2021, Pascal Ferré, editor-chefe da revista France Football, pegou-se com Cristiano Ronaldo, dizendo que a única ambição de Cristiano Ronaldo em seus últimos anos de carreira seria ganhar mais Bolas de Ouro do que Lionel Messi.

O português não gostou e abriu um bate-boca com Pascal Ferré. “Pascal Ferré mentiu, usou o meu nome para se promover”, rebateu Cristiano Ronaldo, assegurando que a sua ausência da gala não era por conta de uma quarentena pelo coronavírus.

Cristiano Ronaldo
Crédito: Michael Regan/Getty Images

Uma lenda eterna chamada Cristiano Ronaldo

Nada apagará o legado que Cristiano Ronaldo vai deixar no futebol no dia em que se aposentar.

Nascido em uma ilha pequena chamada Madeira, no meio do oceano Atlântico, Cristiano Ronaldo saiu cedo da casa dos pais e foi morar para Lisboa.

Aí, manteve sempre o foco e nunca se deixou perder pelos desafios de uma juventude que foi tudo menos normal. Cristiano Ronaldo viveu para o futebol, para a carreira e procurou sempre ser um jogador completo.

Em 2003, impressionou Sir Alex Ferguson no jogo de inauguração do estádio do Sporting e o time britânico não perdeu tempo, levando-o para Manchester.

Na cidade inglesa construiu um enorme legado e tornou-se uma figura lendária. Mas a caminhada estava ainda longe de atingir o seu pico.

Transferiu-se para Madri e ao serviço do Real teve honras de ‘estado’ na apresentação com Eusébio da Silva Ferreira e Di Stéfano a ‘apadrinharem’ sua apresentação.

O resto foi história que escreveu com gols, arrancadas magníficas e muitos troféus conquistados.

Seguiu-se uma passagem por Turim ao serviço da Juventus onde conquistou títulos, mas não alcançou o maior objetivo: vencer a Champions League pelo esquadrão de Turim.

Retornou a Manchester para representar o United, onde as coisas não têm corrido dentro do esperado.

Créditos: Mundo Do Futebol 

Clique aqui e ganhe 30 dias grátis no DAZN

Siga o Tabela Esportiva também no Google Notícias, (CLIQUE AQUI) e em seguida aperte em “Seguir”

Nossas Redes Sociais / Tabela Esportiva

https://www.instagram.com/tabelaesportivaoficial

https://twitter.com/okayokayentret1

Por fim, já acompanha nosso site? Não? Então inscreva-se para receber informações e ficar ligado nas principais competições do esporte mundial. Guias de TV e internet, além dos melhores momentos das partidas, mercado da bola e muito Futebol AO VIVO. Tudo isso para você não perder nenhum evento esportivo. Além de ficar por dentro das notícias em resumo, com escalações, data, horário, local, prognósticos e links para você acompanhar seu esporte favorito AO VIVO.

Contudo, quer fazer uma tabela conosco e nos ajudar a marcar um golaço? Então não deixe de clicar aqui, registrar sua opinião ou também deixar sugestões de melhoria do nosso conteúdo. Aqui no Tabela Esportiva, acima de tudo nosso leitor tem voz!

- Anúncios -