- Anúncios -

Juan Román Riquelme é um dos maiores jogadores argentinos de todos os tempos, ídolo do Boca Juniors tem números de dar inveja e jogadas geniais em seu currículo. O ex-atleta foi nada mais nada menos que três vezes Campeão da Copa Libertadores da América (2000, 2001, 2007) além de ser eleito o melhor jogador nas três oportunidades. O ex-jogador de 44 anos é atualmente vice presidente do Boca. Dito isso, listamos alguns livros para que você conheça a grandeza de um meia clássico e carrasco de clubes brasileiros.

Riquelme. 365 Historias

  • Autor – Sergio Domínguez 

Os últimos dez neste grande livro que resume sua vida. E seu trabalho. Desde sua formação nos Argentinos, a glória do Boca Juniors, o fenômeno do Villarreal ou suas pinceladas com Celeste e Blanca. Registros documentais e testemunhos se unem nesta investigação aprofundada para percorrer cada marco da deslumbrante carreira de Juan Román Riquelme em ordem de ano civil. Cada um daqueles dias em que este exemplar único dava aulas de futebol com data marcada. Um passeio que tenta refletir de uma forma diferente o que a sua carreira significou para as nossas vidas, bem como a evolução do seu pensamento em diferentes frases que marcaram a sua carreira com fogo, cirurgicamente localizadas nas datas que ocorreram.

As horas futebolísticas de Juan Román são retratadas com precisão e certeza por um verdadeiro exegeta das experiências de um ser que fez e fundou toda uma escola na Argentina e no mundo. Um estilo clássico que ninguém jamais esquecerá.

Riquelme. El torero 

  • Autor – Alfredo Luis Di Salvo

Investigar a vida de Juan Román Riquelme é um trabalho complicado. Por tráss da fachada de simplicidade, dos seus costumes de bairro, existe um homem que nos obriga a olhar muito bem para os dois lados da realidade. O que está exposto e o que está escondido atrás dos muros da sua privacidade. Alfredo Luis Di Salvo faz isso, procura, não se contenta com aparências e consulta quem conviveu com ele no vestiário e na vida.

O futebol é mais como um jogo de velocidade. Conseqüentemente, o bom passe que as ervas daninhas e uma pausa adequada são mais rápidos que um asteróide. Disso, Juan Román Riquelme foi um professor de professores. Botas de veludo, clarividência e a refinada arte da demora, que nunca deve ser confundida com demora.

De Riquelme a Messi

  • Autor – José Carlos Móvil A. 

Juan Román Riquelme só joga bem futebol. E o futebol nada mais é do que um esporte. Vinte e duas pessoas chutando a bola de um lado para o outro. Nada complexo. Nada intelectual. Nada digno de admiração acima de outras habilidades muito mais importantes na vida. A mágica, porém, está na conexão. O futebol conecta as pessoas. Do jardim de infância à última festa.

E Juan Román Riquelme, propôs, conectou milhões de pessoas ao redor do mundo com seu jeito de jogar bola! De Riquelme a Messi é uma revisão em três capítulos da vida do ex-jogador do Boca Juniors como jogador de futebol ativo, documentada a partir de uma lista de doces de fontes. O título do livro remete para a relevância geracional que viria a assumir Lionel Messi, protagonista de um segundo livro que será editado brevemente.

Siga o Tabela Esportiva também no Google Notícias, (CLIQUE AQUI) e em seguida aperte em “Seguir”

Nossas Redes Sociais / Tabela Esportiva

https://www.instagram.com/tabelaesportivaoficial

https://twitter.com/okayokayentret1

Por fim, já acompanha nosso site? Não? Então inscreva-se para receber informações e ficar ligado nas principais competições do esporte mundial. Guias de TV e internet, além dos melhores momentos das partidas, mercado da bola e muito Futebol AO VIVO. Tudo isso para você não perder nenhum evento esportivo. Além de ficar por dentro das notícias em resumo, com escalações, data, horário, local, prognósticos e links para você acompanhar seu esporte favorito AO VIVO. 

Contudo, quer fazer uma tabela conosco e nos ajudar a marcar um golaço? Então não deixe de clicar aqui, registrar sua opinião ou também deixar sugestões de melhoria do nosso conteúdo. Aqui no Tabela Esportiva, acima de tudo nosso leitor tem voz!

- Anúncios -