- Anúncios -

Como um dos clubes de futebol mais populares e bem-sucedidos de Portugal, o Sport Lisboa e Benfica, conhecido popularmente como Benfica, tem uma rica história repleta de curiosidades interessantes. Fundado em 1904, as Águias tem uma base de fãs apaixonada e conquistou inúmeros títulos ao longo dos anos. Vamos explorar 30 curiosidades fascinantes sobre esse os Encarnados.

A História do 37: O documentário do Benfica que encantou o Mundo!

BETANO – Bônus de boas-vindas de 100% até R$300 (Clique Aqui)

Ganhe 30 dias grátis no DAZN e acompanhe AO VIVO os campeonatos estaduais

Casa de aposta do craque Falcão e Luva de Pedreiro RECEBAAA!!!

30 curiosidades sobre o Benfica

Benfica

  1. Fundação e Nome: O Sport Lisboa e Benfica foi fundado em 28 de fevereiro de 1904 por um grupo de amigos apaixonados por futebol. Inicialmente, o clube chamava-se “Sport Lisboa”, e o nome “Benfica” foi adicionado em 1908 em homenagem a um bairro em Lisboa onde o clube tinha sua sede.
  2. Estádio: O estádio do Benfica, o Estádio da Luz, é o maior estádio de Portugal e um dos maiores da Europa, com capacidade para mais de 64.000 espectadores.
  3. Apelidos: O Benfica é conhecido como “Águias” devido ao seu emblema, que apresenta uma águia em pleno voo. O clube também é apelidado de “Encarnados”, referindo-se à cor vermelha de seus uniformes.
  4. Torcida: A torcida do Benfica é uma das mais apaixonadas do mundo do futebol, sendo conhecida como “Benfiquistas”. Eles são conhecidos por seu apoio incondicional ao clube e por criar uma atmosfera vibrante nos jogos.
  5. Eusébio, a Lenda: Eusébio da Silva Ferreira, conhecido simplesmente como Eusébio, é uma das maiores lendas do futebol português e uma figura icônica do Benfica. Ele é o maior artilheiro da história do clube, com incríveis 473 gols em 440 jogos.
  6. Glorioso: O Benfica é muitas vezes referido como “Glorioso”, um apelido que foi adotado após a conquista do primeiro título de campeonato em 1935. Desde então, o termo “Glorioso” tem sido amplamente utilizado pelos torcedores do clube.
  7. Tricampeonato Europeu: Em 1961 e 1962, as Águias fizeram história ao conquistar três títulos consecutivos da Taça dos Clubes Campeões Europeus (atual Liga dos Campeões da UEFA), tornando-se o primeiro clube português a conquistar a competição.
  8. Bela Guttmann: Béla Guttmann foi um famoso treinador de futebol húngaro que treinou o Benfica entre 1959 e 1962. Sob o comando de Guttmann, o Benfica conquistou os três títulos consecutivos da Liga dos Campeões da UEFA, e ele é considerado uma lenda na história do clube.
  9. Rui Costa: Rui Costa é um ex-jogador de futebol português que é considerado um dos maiores jogadores da história do Benfica. Ele foi um meio-campista habilidoso e criativo que jogou pelo clube em duas passagens distintas, de 1994 a 2001 e de 2006 a 2008. Rui Costa conquistou vários títulos pelo Benfica e é reverenciado pelos torcedores até hoje.
  10. Maior Campeão Português: O Benfica é o clube mais bem-sucedido de Portugal em termos de títulos de campeonato. O clube conquistou um recorde de 37 títulos de campeão português até o momento, o que o torna o maior campeão da história do futebol português.
  11. Eusébio Cup: O Benfica realiza anualmente um torneio amistoso chamado Eusébio Cup em homenagem à lenda do clube. O torneio reúne equipes de alto nível de todo o mundo e é uma oportunidade para os torcedores do Benfica homenagearem seu maior ídolo.
  12. Mascote: A mascote oficial do clube é uma águia chamada Vitória. Ela é uma presença constante nos jogos do Benfica, voando pelo estádio antes do início das partidas e animando a torcida.
  13. Rivalidade com o Porto: Os Encarnados tem uma intensa rivalidade com o Porto, outro clube de futebol português. Esses dois clubes são considerados os maiores rivais do futebol português e seus confrontos são conhecidos como “O Clássico”.
  14. Centro de Treinamento: O Benfica possui um moderno centro de treinamento chamado Caixa Futebol Campus, localizado na cidade de Seixal, em Portugal. É um dos centros de treinamento mais avançados da Europa e é usado para desenvolver jovens jogadores para a equipe principal do Benfica.
  15. Eusébio Statue: Em frente ao Estádio da Luz, há uma estátua de bronze de Eusébio em homenagem à lenda do clube. A estátua retrata Eusébio em uma pose de comemoração após marcar um gol e é um local de peregrinação para os fãs do Benfica.
  16. Mística da Camisola 10: A camisa número 10 do Benfica é considerada especial e é usada por jogadores talentosos e habilidosos. Vários jogadores lendários do Benfica, incluindo Eusébio e Rui Costa, usaram a camisa número 10 e deixaram sua marca na história do clube com sua habilidade e magia.
  17. Títulos Domésticos: Além dos 37 títulos de campeão português, o Benfica também conquistou 26 títulos da Taça de Portugal, a principal competição de copa de Portugal, e 7 títulos da Supertaça Cândido de Oliveira, que é disputada entre o campeão português e o vencedor da Taça de Portugal.
  18. Primeiro Título Europeu: Em 1961, o Benfica se tornou o primeiro clube português a conquistar um título europeu ao vencer a Taça dos Clubes Campeões Europeus. Esse marco histórico foi conquistado em uma final emocionante contra o Barcelona, ??vencendo por 3 a 2, com dois gols de Eusébio. Desde então, o Benfica tem sido um dos clubes mais respeitados na Europa, participando regularmente de competições continentais.
  19. Eusébio, o “Pantera Negra”: Eusébio é considerado uma lenda do futebol mundial e é um dos maiores jogadores da história dos Encarnados. Ele nasceu em Moçambique e se destacou como um atacante incrivelmente talentoso, conhecido como “Pantera Negra” por sua velocidade, habilidade e poder de finalização. Eusébio marcou 733 gols em 745 jogos pelo Benfica e é o maior artilheiro da história do clube.
  20. Apoio apaixonado dos torcedores: Os torcedores são conhecidos por seu apoio apaixonado ao clube. Eles são extremamente fervorosos e apaixonados, lotando o Estádio da Luz em todos os jogos do glorioso, criando uma atmosfera intensa e emocionante. A torcida do Benfica é uma das mais dedicadas e entusiasmadas do mundo do futebol.
  21. Glórias Internacionais: Além do título da Taça dos Clubes Campeões Europeus em 1961, o Benfica também chegou à final da mesma competição em outras quatro ocasiões (1962, 1963, 1965 e 1968), consolidando seu status como um dos clubes de futebol mais proeminentes na história da Europa.
  22. Formação de Jogadores: Os encarnados são conhecidos por seu excelente programa de formação de jogadores. O clube investe na descoberta e desenvolvimento de jovens talentos, fornecendo-lhes treinamento de alta qualidade e oportunidades para crescerem como jogadores de futebol profissionais. Vários jogadores de renome mundial, incluindo Eusébio, Rui Costa, Simão Sabrosa, entre outros, passaram pelas categorias de base do Benfica.
  23. Recorde de Vitórias Consecutivas: O Benfica estabeleceu um recorde mundial ao vencer 29 jogos consecutivos na temporada 1971-1972. Essa impressionante sequência de vitórias é um dos marcos mais destacados na história do clube e é um testemunho da qualidade e do desempenho excepcional da equipe naquela temporada.
  24. Benfica TV: Os Encarnados foi o primeiro clube de futebol em Portugal a criar seu próprio canal de TV, chamado Benfica TV. O canal oferece cobertura completa de todos os jogos do Benfica, programas exclusivos, entrevistas, análises e notícias relacionadas ao clube, proporcionando aos fãs uma experiência de imersão total no mundo do Benfica.
  25. Figuras Emblemáticas: Além de jogadores lendários como Eusébio e Rui Costa, o Benfica também teve outros nomes icônicos em sua história, como o treinador Béla Guttmann.
  1. Benfica e a Mística: O Benfica é conhecido por sua “Mística”, uma crença que transcende o campo de jogo. A Mística do Benfica é baseada em valores como paixão, dedicação, comprometimento e orgulho pelo clube. Essa mentalidade tem sido uma parte importante da cultura do clube e tem inspirado jogadores e torcedores ao longo dos anos.
  2. Conexão com a Comunidade: O Benfica é um clube que está profundamente conectado com sua comunidade e torcedores. Além de seu compromisso com o futebol, o clube também está envolvido em diversas ações sociais, projetos comunitários e iniciativas de responsabilidade social. O Benfica tem uma fundação, a Fundação Benfica, que realiza projetos sociais em áreas como educação, saúde, inclusão social e esportes.
  3. Centro de Treinamento de Alto Nível: O Benfica possui um centro de treinamento de última geração, conhecido como Centro de Treinos do Seixal. Localizado na cidade do Seixal, o centro de treinamento é um dos melhores da Europa, com instalações de ponta para treinamentos, recuperação de jogadores, análises táticas e preparação física. O centro de treinamento é um símbolo do compromisso do Benfica em fornecer as melhores condições para o desenvolvimento de seus jogadores.
  4. Rivalidade com o Porto: O Benfica tem uma intensa rivalidade com o FC Porto, outro dos principais clubes de futebol em Portugal. Os jogos entre Benfica e Porto são conhecidos como “O Clássico” e são alguns dos jogos de futebol mais emocionantes e disputados em Portugal. A rivalidade entre os dois clubes é acirrada, tanto dentro quanto fora de campo, e os jogos entre eles são sempre muito esperados pelos fãs de futebol em Portugal.
  5. O Futuro do Benfica: O Benfica continua sendo um dos clubes mais bem-sucedidos e populares em Portugal e na Europa, e tem planos ambiciosos para o futuro. O clube está constantemente buscando o aprimoramento de sua equipe, o desenvolvimento de sua base de torcedores e a ampliação de suas instalações e infraestrutura. Com uma rica história e uma base sólida de torcedores, os encarnados estão determinados a continuar sua trajetória de sucesso no mundo do futebol.

Em conclusão, o Sport Lisboa e Benfica é um clube de futebol com uma história rica e cheia de curiosidades fascinantes. Desde suas vitórias europeias até sua base de torcedores apaixonados, o Benfica tem uma reputação mundial como um dos clubes mais icônicos e bem-sucedidos em Portugal e na Europa. Sua Mística, valores e compromisso com a comunidade têm sido pilares importantes ao longo de sua história e continuam a impulsionar o clube em direção a um futuro promissor.

E se quiser ir além, veja mais conteúdos do Benfica

Siga o Tabela Esportiva também no Google Notícias, (CLIQUE AQUI) e em seguida aperte em “Seguir”

Nossas Redes Sociais / Tabela Esportiva

https://www.instagram.com/tabelaesportivaoficial

https://twitter.com/okayokayentret1

Por fim, já acompanha nosso site? Não? Então inscreva-se para receber informações e ficar ligado nas principais competições do esporte mundial. Guias de TV e internet, além dos melhores momentos das partidas, mercado da bola e muito Futebol AO VIVO. Tudo isso para você não perder nenhum evento esportivo. Além de ficar por dentro das notícias em resumo, com escalações, data, horário, local, prognósticos e links para você acompanhar seu esporte favorito AO VIVO. 

Contudo, quer fazer uma tabela conosco e nos ajudar a marcar um golaço? Então não deixe de clicar aqui, registrar sua opinião ou também deixar sugestões de melhoria do nosso conteúdo. Aqui no Tabela Esportiva, acima de tudo nosso leitor tem voz!

- Anúncios -