- Anúncios -

O Borussia Dortmund oficializou nesta quinta-feira (25), a contratação do belga Thomas Meunier, de 28 anos. O lateral direito chega para substituir o polonês Lukasz Piszczek, que vai se aposentar ao fim da temporada 2020-21.

O jogador começou a sua carreira no Club Brugge, por lá ganhou dois títulos. Em 2016 o atleta foi para o PSG, onde venceu duas copas e três campeonatos nacionais. Com 17 atuações na Liga dos Campeões e esteve no elenco da seleção belga que conquistou a histórica terceira colocação na Copa do Mundo da Rússia em 2018. Meunier é o terceiro jogador da seleção belga que se junta ao Dortmund e jogará ao lado de Thorgan Hazard irmão de Eden Hazard do Real Madrid e Axel Witsel.

“Thomas Meunier é um jogador que provou a sua qualidade no nível mais alto, na Champions League e na seleção belga, por um longo período de tempo e irá nos dar um verdadeiro impulso com a sua experiência”, disse o dirigente Michael Zorc sobre a contratação.

“O Borussia Dortmund joga exatamente o tipo de futebol que eu quero jogar: animador, autêntico e natural. O BVB é conhecido pela sua torcida entusiasmada, e a atmosfera durante a partida contra o PSG no Signal Iduna Park influenciou a minha decisão, se eu for ser honesto. Eu tenho ambições e quero ganhar títulos em Dortmund, da mesma forma como eu fiz em Brugge e em Paris.” disse o lateral.

https://platform.twitter.com/widgets.js

https://platform.twitter.com/widgets.js

https://platform.twitter.com/widgets.jsPor fim, já acompanha nosso site? Não? Então inscreva-se para receber informações e ficar ligado nas principais competições do esporte mundial. Guias de TV e internet, além dos melhores momentos das partidas. Tudo isso para você não perder nenhum evento esportivo. Além de ficar por dentro das notícias em resumo, com escalações, data, horário, local, prognósticos e links para você acompanhar seu esporte favorito AO VIVO.

Quer fazer uma tabela conosco e nos ajudar a marcar um golaço? Então não deixe de clicar aqui, registrar sua opinião ou também deixar sugestões de melhoria do nosso conteúdo. Aqui no Tabela Esportiva, acima de tudo nosso leitor tem voz!

- Anúncios -