- Anúncios -

O Campeonato Mexicano é uma das principais competições de futebol da América Latina, com uma longa história, grandes enredos e emocionantes jogos, além de grandes rivalidades entre as equipes. Desde a sua criação em 1943, o campeonato tem sido uma vitrine para alguns dos melhores jogadores do mundo, bem como uma fonte de orgulho e paixão para os fãs em todo o país. Com uma variedade de equipes competindo em uma temporada, o Campeonato Mexicano continua sendo uma das ligas de futebol mais emocionantes e competitivas do mundo.

BETANO – Bônus de boas-vindas de 100% até R$300 (Clique Aqui)

 

Ganhe 30 dias grátis no DAZN e acompanhe AO VIVO os campeonatos estaduais

Tabela de Classificação do Campeonato Mexicano

Os principais clubes que participam do Campeonato Mexicano

  1. Club América – Fundado em 1916, o Club América é um dos clubes mais bem-sucedidos do México, tendo conquistado 13 títulos de Campeonato Mexicano. Eles jogam suas partidas em casa no Estádio Azteca, um dos maiores estádios do mundo.
  2. Chivas Guadalajara – O Chivas Guadalajara é o clube mais popular do México, com uma grande e leal base de fãs em todo o país. Eles são conhecidos por jogar apenas com jogadores mexicanos e terem uma grande importância nacional. Eles jogam em casa no Estádio Akron, que tem capacidade para mais de 45 mil torcedores.
  3. Cruz Azul – Fundado em 1927, o Cruz Azul é um dos clubes mais antigos do México. Eles ganharam oito títulos de Campeonato Mexicano e são conhecidos por terem uma das torcidas mais leais do país. Eles jogam em casa no Estádio Azul, que tem capacidade para mais de 33 mil torcedores.
  4. Pumas UNAM – O Pumas UNAM é um clube da Universidade Nacional Autônoma do México, fundado em 1954. Eles ganharam sete títulos de Campeonato Mexicano e são conhecidos por terem uma grande base de fãs em todo o México. Eles jogam em casa no Estádio Olímpico Universitário, que tem capacidade para mais de 68 mil torcedores.
  5. Toluca – O Toluca é um clube fundado em 1917, e é conhecido por suas cores vermelho e branco. Eles ganharam 10 títulos de Campeonato Mexicano e jogam suas partidas em casa no Estádio Nemesio Díez, que tem capacidade para mais de 30 mil torcedores.
  6. Monterrey – O Monterrey é um clube do norte do México, fundado em 1945. Eles ganharam cinco títulos de Campeonato Mexicano e são conhecidos por terem uma grande e barulhenta torcida em casa. Eles jogam no Estádio BBVA Bancomer, que tem capacidade para mais de 50 mil torcedores.
  7. Tigres UANL – O Tigres UANL é um clube de Monterrey, fundado em 1960. Eles ganharam sete títulos de Campeonato Mexicano e são conhecidos por terem uma equipe forte e uma torcida apaixonada. Eles jogam no Estádio Universitário, que tem capacidade para mais de 41 mil torcedores.
  8. Santos Laguna – O Santos Laguna é um clube de Torreón, fundado em 1983. Eles ganharam seis títulos de Campeonato Mexicano e são conhecidos por terem uma torcida apaixonada e um estilo de jogo ofensivo. Eles jogam suas partidas em casa no Estádio TSM Corona, que tem capacidade para mais de 30 mil torcedores.
  9. Atlas – O Atlas é um dos clubes mais antigos do México, fundado em 1916. Eles ganharam apenas um título de Campeonato Mexicano em sua história, mas têm uma base de fãs fiéis que apoiam o clube em todos os momentos. Eles jogam em casa no Estádio Jalisco, que tem capacidade para mais de 56 mil torcedores.
  10. Necaxa – O Necaxa é um clube fundado em 1923, e já ganhou três títulos de Campeonato Mexicano em sua história. Eles são conhecidos por terem uma torcida barulhenta e apaixonada, e jogam suas partidas em casa no Estádio Victoria, que tem capacidade para mais de 23 mil torcedores.

E se quiser ir além, veja a tabela de classificação atualizada de outros campeonatos pelo mundo:

Siga o Tabela Esportiva também no Google Notícias, (CLIQUE AQUI) e em seguida aperte em “Seguir”

Nossas Redes Sociais / Tabela Esportiva

https://www.instagram.com/tabelaesportivaoficial

https://twitter.com/okayokayentret1

Primeiramente, gostaríamos de perguntar: você já acompanha nosso site? Caso não, recomendamos que você se inscreva para receber informações atualizadas sobre as principais competições do esporte mundial. Em nosso site, você encontrará guias de TV e internet, além dos melhores momentos das partidas, informações sobre o mercado da bola e a possibilidade de assistir aos jogos de futebol AO VIVO. Essas são algumas das vantagens que oferecemos para que você não perca nenhum evento esportivo importante.

Além disso, ao se inscrever, você ficará por dentro das notícias em resumo, com detalhes sobre escalações, datas, horários, locais, prognósticos e links para acompanhar seu esporte favorito AO VIVO.

Entretanto, gostaríamos também de convidá-lo a colaborar conosco e nos ajudar a marcar um verdadeiro golaço! Sua opinião é importante para nós, por isso não deixe de clicar aqui para registrar suas sugestões de melhoria do nosso conteúdo ou compartilhar sua opinião. Aqui no Tabela Esportiva, valorizamos a voz dos nossos leitores acima de tudo!

- Anúncios -